domingo, 11 de novembro de 2012

Imagine Zayn- Aposta

POV’Louis
Sinceramente eu não tinha a intenção de estragar o momento do Niall, mas todo mundo começou a comentar que os dois estavam lá tinha muito tempo e quando a pizza chegou a oportunidade de saber o que acontecia era perfeita.
-Então? – pergunta Harry, da maneira mais discreta que existe.
-Niall quer me matar. – digo fazendo todos rirem.
Os risos diminuem quando entra na sala de estar Ellen e, logo em seguida, Niall com um risco vermelho na cabeça.

POV’Maria
-Niall, o que houve na sua cabeça? – pergunta Zayn, com uma expressão doce e inocente no rosto.
-Um pote de metal caiu na minha cabeça e me machucou. – ele responde indignado.
Todos riem.
-Não ouviram o barulho? – ele pergunta.
-Ouvímos, mas pensamos que era outra coisa... – responde Harry com um sorriso safadênho do rosto.
Ellen fica vermelha feito um tomate e Niall revira os olhos. “In your face, bitch!”, pensei enquanto ria.
-Bom, será que dá pra gente comer? – pergunta Ellen tentando desesperadamente mudar de assunto.
-Certo, podemos sim. – diz Liam, entre risos.
Resolvemos comer usando as mãos mesmo espalhados pela sala. A noite etava tão boa para informalidades. Sento no chão, aos pés de Vick. Enquanto jantávamos nós conversamos muito e riamos muito também. Louis fez Zayn cuspir toda a sua coca-cola na cara dele, enquanto tentava imitá-lo falando “Vas Happenin?” em um sotaque polonês. Nesse momento é que começámos a rir feito psicopatas em um maniconio.
-Caramba, Zayn! Que nojo! – diz Loueh, limpando seu rosto com as mãos.
-Cara, não foi minha culpa. Você que... – Zayn começa a rir de novo.
Louis, não estava conseguindo liampar muito bem a coca-cola de seu rosto usando as mãos então pegou a uma parte da camisa que Niall usava e limpou.
-Louis! – Grita Niall, mas tarde demais, pois agora a cara de Loueh estava mais ou menos seca.
-Foi mal cara... – diz Louis batendo de leve no ombro de Niall – mas nem fiou manchado.


Rimos demais.
-Vou me trocar. – diz Niall indignado, enquanto atravessava a sala, já tirando a camisa.
Ellen ficou olhando, mas tentou disfarçar. “Te peguei!”, penso. A janta continuou depois que Niall voltou. Foi uma das melhores da minha vida! Engraçada, divertida e com amigos. Só uma coisa me incomodava: Harry. Ele ficava tentando fazer contato visual comigo, exatamente como Zayn tentava com Vick (sim, todos perceberam...), o que me deixava muito desconfortável. Eu não era o tipo de garota que Harry estava procurando, não sou daquelas que você fica uma noite e depois diz “tchau”. Gosto de relacionamentos longos e com caras que realmente gostem de mim. Eu ia não deixar Harry se aproveitar da situação, resolvi então ignorá-lo, mostrar que nem adiantava. Fiz isso durante o jantar: sempre que pegava ele olhando pra mim, desviava o olhar e fingia nem dar bola. Mas era difícil saber que havia um par de olhos verdes extremamente atraentes te encarando, como se dissessem “Oi, mais cedo ou mais tarde você vai ceder...” e Harry também parecia se divertir as minhas custas. Não sei o que ele entendeu quando comecei a ignorá-lo.
Acabamos a janta e vou para a cozinha lavar os pratos. Eu coloco detergente na esponja e começo a lavar o primeiro prato. Escuto alguém chegando na cozinha com mais louça.
-O que você pensa que está fazendo, Maria Eduarda? – era voz grossa de Liam.
Tomo um susto.
-Ai que susto, garoto! – digo desligando a torneira e soltando o prato na pia – só estou lavando a louça que agente acabou de usar.
Ele solta os copos na bancada de marmore ao lado da pia e diz:
-Não, precisa, vocês são visita. – ele diz enquanto tira minhas mãos de dentro da pia e me entrega um pano para secá-las.
Liam faz um bloquei usando seu corpo entre eu e a pia enquanto seco minhas mãos.
-Mas não tem problema, sério. Eu até me sinto bem lavando a louça. – digo enquanto volto o pano e tento voltar para a pia.
Ele segura carinhosamente minhas mãos separadas e direcionadas para baixo e começa a andar para fora da cozinha, fazendo-me andar também, a não ser se eu quisesse quase beijá-lo (o que na vida real não seria má ideia...).
-Mas, Liam... – eu tentava protestar, mas ele não deixava.
Ainda me guiava para a sala usando seu enorme corpo.
-Nada de “mas” e não quero ver você naquela cozinha de novo. – já estávamos na sala onde agora todos pararam e nos observavam.
-O que ela queria, Liam, de tão importante na cozinha para você expulsá-la de lá – pergunta Louis – Não vai me dizer que já mudou seu esconderijo com suas camisinhas de sabor, de novo...
Rimos demais. Essa Jennifer. Eu não sabia se eu ria junto ou ficava vermelha. Fiz os dois.
-Não é isso, Loueh. Maria estava querendo lavar a louça e eu tive que tira-lá de lá a força.
-Percebemos, você fez um escudo com seu corpo. – comenta Niall.
-Não acredito, Maria. Esse seu jeito certinho e meigo não tira umas férias não? – pergunta Ellen, deixando-me brava.
-Não, eu só queria ajudar. E lavar a louça não é enfrentar um mostro da mitologia grega. – respondo.
-A vai saber, pode ter um mostro do Lago Ness em algum copo... – diz Louis.
-O babaca, - diz Zayn – O Monstro do Lago Ness é escocês.
Rimos.
-Dá na mesma. – diz Loueh dando de ombros.
Aquela tinha sido boa.
-Bom, mas voltando ao assunto da louça, - retoma El – que tal agente fazer uma aposta. – a atenção da sala inteira é virada para ela.
Ela se levanta e vai em minha direção.
-Você, Maria Eduarda, não pode ajudar em nenhuma tarefa da casa pelo resto da semana. Você aguenta?
Silêncio.
-E desde quando isso é um castigo? – pergunta Niall – Pra mim isso é uma benção! Odeio limpar os banheiros.
-Acredite, Nialler querido, para a britano-brasileira aqui isso é muito difícil. – Ellen diz.
Cara, que raiva que eu estava sentindo de Ellen, desde de tarde ela estava fazendo de tudo para me irritar. Eu queria dizer não, dizer que apostas eram infantis e etc, mas um pensamento que raramente me ocorre veio a minha cabeça: “só se vive uma vez, certo?”
-Tá bom, eu topo. – digo, fazendo vários na sala sorrirem – e qual vai ser o castigo se eu perder?
Ellen faz aquele sorriso que sempre dá antes de conveguir realmente me irritar e, sinceramente, por aquela eu não espera.
-Se você perder, vai ter que fazer o que o Harry quiser por um dia inteiro.

Um comentário: