quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Imagine Zayn- Insonia


Capítulo 9

POV’Maria
Fico com insonia no meio da noite. Me reviro na cama por um tempo, mas o sono não vem. Els e Vick dormiam feito anjos... bom quase isso. Resolvo passear um pouco pela casa. Andei pelo corredor do nosso quarto. Nada do sono vir. Fazia tempo que eu não tinha insonia, achei estranho acontecer justo naquele dia e momento, mas ignoro.
Vou para a cozinha, pego um copo d’água e sento na sala onde estávamos antes de irmos dormir. Eram 3:23 da manhã. A sala estava uma bagunça. Almofadas espalhadas, papel de bis no chão, alguns copos espalhados. Ai, que vontade de deixar tudo arrumado! Mas se eles vissem que magicamente a sala de star tinha ficado arrumada eles iriam suspeitar de mim na hora. Deixo quieto. Para me distrair concentro meu olhar na enorme lua cheia que flutuava no escuro céu londrino. Estava muito grande e brilhante aquela noite, tal que as estrelas mal apareciam.
-Insonia, Maria? – pergunta uma voz extremamente familiar.
-Um pouco sim. – respondo um pouco corada.
Zayn estava com uma calça de abrigo comprida e cinza apenas.
-É eu também. – ele diz enquanto se senta no meso sofá que eu, só que na outra ponta.
Ele olha para a enorme lua e depois para a sala bagunçada e diz:
-Olhando para a lua para fugir da tentação de limpar a sala? - rio baixinho - Eu nunca conheci alguém que gosta de alimpar e arrumar as coisas. Eu, pessoalmente, odeio.
Rio dele e respondo.
-É que eu passei a maior parte da minha vida convivendo com pessoas humildes por que minha mãe e meu pai nunca paravam de trabalhar. Raramente eu conseguia fazer fica-los em casa. Então o dia que eu percebi que não adiantaria nada eu ficar insistindo, resolvi começar a conversar com as pessoas que trabalhavam lá em casa. Elas me ensinaram muito mais que meus pais e em muito pouco tempo.
Faço uma pausa e vejo se Zayn não dormira com minha explicação, mas ele esta olhando atentamente para mim com aqueles olhos cor de mel lindos.
-Então criei gosto por arrumar as coisas, a ir atrás dos meus objetivos eu mesma e a me esforçar para conseguir o que eu queria. Eu poderia ter tudo que eu sempre quis só abrindo a boca e pedindo para meus pais, mas... – faço uma pausa – que graça isso teria?
Zayn sorri pelo meu argumento e eu coro um pouco.
-Harry está animado com a aposta. – ele comenta e fazendo-me dar minha total atenção a ele.
-Por que você comentou isso agora? – pergunto.
-Por que eu queria ver sua reação. É um pouco engraçada. – ele responde.
Frazo o senho.
-Engraçada em que sentido? – pergunto cruzando os braços e um pouco indignada.
-Deu pra perceber logo de cara que você e o Harry são bem opostos e que ele gostou de você por isso. Ele achou você fofa, linda e engraçada, Maria.
Coro bastante.
-Ele te falou isso? – pergunto.
-Não.
-Então como você sabe?
Ele suspira e responde com toda a calma do mundo:
-Dancer, - sorrio quando ele me chama pelo meu apelido - nos conhecemos há dois anos, praticamente passamos 24 horas por dia 7 por semana juntos, acha mesmo que não aprendemos a reconhecer quando um de nós está apaixonado, com ciúmes ou irritado?
Desvio meu olhar e olho uma almofada no chão.
-Ele gostou de você. – ele finaliza o argumento.
Tento desesperadamente mudar de assunto.
-Então se você percebeu os outros também perceberam? – pergunto.
Zayn ri.
-Sim. – responde.
-Então eles também perceberam que você está interessado na minha brasileira? – pergunto olhando triunfante diretamente para seus olhos.
Ele fica um pouco em silêncio e depois pergunta com uma cara inocente:
-Não gosta de dividir?
Eu rio de sua pergunta e respondo:
-Não, tudo bem. EU deixo. O problema é a Els.
-Ah, ela tem o Niall. – ele comenta.
-É verdade. – digo.
Ambos rimos baixinho para não acordar os outros.
-Já tô até vendo que no final da semana toda a One Direction vai estar comprometida. – ele comenta e olha para mim esperando uma resposta.
Fico mais vermelha que um pimentão
-É. – só o que consigo dizer.
-Els tem razão. – olho para ele – Não é dificil deixar você vermelha.
Coro mais ainda. Resolvo mudar de assunto.
-Então, Zayn, - ele olha diretamente em meus olhos – aonde vocês vão nos levar amanhã?
Ele ri e responde:
-Ao Londo Eye.
Me desanimo um pouco, afinal eu já tinha ido lá. Quem é que mora em Londres e não vai ao Londo Eye?
-Ata. – digo sem poder conter minha decepção.
-Mas... – olha rapidamente para ele – terá uma pequena surpresa para vocês.
Ele sorri.
-E qual seria a surpresa? – pergunto fazendo cara de pidona.
Zayn se levanta do sofá e diz:
-Se eu contasse não seria surpresa. – ele vai em direção ao corredor que leva ao seu quarto – Boa noite, Maria. Tente dormir e tente não arrumar a bagunça da sala. – olha para ele – Harry está louco para vencer a aposta.
Ele sai e me deixa lá na sala, sozinha com uma lua enorme que ilumina a bagunça da sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário